quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A Evolução do Amor (Amores Descartáveis)

O Universo é sustentado pelo Amor sem ele não existiria nada, portanto nada deveria ser mais importante que o Amor. No entanto, dado o momento crucial que a humanidade atravessa, com a crise gerada pela nossa cultura Tecnológica, Mecanicista, Bélica, Anti-ecológica, Materialista, e de Poder. Que está pondo em risco não apenas a existência da humanidade, mais inclusive a própria vida no planeta.

Tomemos por base de explicação da formação do Amor, á teoria da Física da atração. Há 5 cinco Bilhões de anos ainda nada existia houve uma explosão "Bang", átomos de hidrogênio com apenas um Próton e um Nêutron nos seus núcleos ao invés de se espalharem a esmo pelo espaço, tinham uma curiosa tendência de se atraírem mutuamente e fundir-se criando uma nova forma e dessa energia formou o Sol e da energia do Sol a Terra evoluindo ate criar nossa própria Vida.

Com tanta informação e tanto tempo perdido diante dessas tecnologias disponíveis, nós seres humanos estamos ficando cada vez mais insensíveis e menos amorosos. Com uma cultura consumista que favorece o uso imediato do produto e o prazer passageiro com a satisfação instantânea, resultados que não exijam esforços prolongados. O Amor tornou-se também um produto descartável a definição romântica do amor como "Até que a morte nos separe" esta decididamente fora de moda.

Diante das rápidas relações amorosas de hoje em dia, é perfeita para os amores efervecentes! As
pessoas preferem relações de bolso, assim chamadas porque a pessoa pode lançar mão delas quando precisar. É só entrar na internet sites de relacionamentos e pronto temos disponível vários parceiros.
Encontrar um Amor é muito perigoso: implica risco, pois não há garantias de felicidade, e sempre
pode haver uma nova oportunidade ainda melhor no horizonte.

Nada e mais importante do que o Amor, ele da como recompensa um vínculo intenso e duradouro.
Na medida em que, ao nos libertamos dos grilhões que a cultura colocou sobre o nosso ego; na medida em que pudermos olhar para o outro como um real; na medida em que pudermos nos acarinhar, aí sim
teremos transcendido o caminho da solidão para chegar a evolução do Amor.

"Não temos nós todos o mesmo Pai? não nós criou com o mesmo Deus? por que seremos desleais
uns para com outros, profanando a aliança de nossos pais?. Malaquias 2 vs.10.

5 comentários:

Anônimo disse...

Dado as ideologiaas diversas e respeitando´se as opniões contrarias ainda acredito na existência do amor e embora a velocidade da informação realmente afete as relações creio porém que muit6o do é hoje já era a séculos de formas diferentes, tanto como, pedofilia, homofobia divorcios, agressões a mulheres, dentre outros males tudo é antigo o que a técnologia trouxe foi informação que dantes não tinhamos. João luiz Silva (grupo Unidos pela educação) Facebook

Carminha disse...

Muito bom!!! E concordo com vc. e eu ainda acredito no Amor, aquele que te faz crescer, que acredita bem mais no seu melhor, no olho no olho, no passeio de mãos dadas e mais ainda, quando o outro, ainda que com medo, te diz: "Eu te Amo".

luisa disse...

Eu concoro, cada vez mais as pessoas estão se tornando mecanicas, sem amor ao proximo e isso as vezes me assusta. Abraços

theo barbeito disse...

eu concordo com vc o amor e tudo,voltando ao passado,por que caim matou abel?falta de amor ou cobiça,e ciume pelo que seu irmão tinha?Deus disse "ame seu proximo como a ti mesmo" então por que o pai de caim , lhe deu pouco amor?vc não deve discriminar alguem, so por que ele e mais feio que o outro senão assim seriamos uns clones, não haveria diferenças, o DNA não existiria, mas DEUS criou justamente as diferenças, que e para vc poder se ajustar a elas e compreende-las sempre usando o amor verdadeiro pelo seu semelhante,desde estes tempos como a colega falou , ja existiam todos os pecados, então porque DEUS, não os exterminou da face da terra, que foi o culpado ou culpada disto tudo, nos podiamos viver no paraiso, adão quis pecar e não resistiu a serpente representada pelo demonio, então esta falta de amor ja existe a milenios,acho que a tecnologia contribui para icarmos dispersos a isto, por isto devemos ficar atentos e não nos deixar contaminar, a ponto de isto influenciar o nosso dia a dia e os que nos rodeiam,entendi bem a sua colocação,a tecnologia como mostra em 2001 uma odisseia do espaço nos torna muito frios em relação ao amorr,temos que faser as nossas escolhas ,por isso somos seres inteligentes e podemos escolher o que quisermos e se escolhemos errado pagamos o preço da escolha errada, ninguem te manda voce seguir por um caminho que vc sabe que vai te trazer problemas e mesmo assim, vc segue em frente DEUS, não quer o teu sofrimento,mas quem resolve seguilo, nunca sofrera,vc pode estar em uma casa de sape, mas se DEUS esta em seu cora~ção e a bondade o habita, vc nunca deixara corromper-se por devaneios e maldades que venha a prejudicar a si propio e ao seu semelhante, por isto,sim devemos usufruir das maravilhas da tecnologia para o noso beme ajudar a quem precisa,se cada um fiser apenas um pouco dar ao seu semelhante um pouco de AMOR a humanidade deixara de ser tão individualisada,temos que ter esta conciencia, para que possamos viver bem com o seu conciente.

Unknown disse...

Bem eu sempre agradeço a esse bing bang inteligente que originou nossa vida de forma tão inteligente, matematicamente precisa, onde na sua sabedoria, criou a mulher com poderes de gerar uma vida inteligente em seu núcleo e assim perpectuar nossa espécie. Com certeza esse bing bang, original que hoje expande nosso universo, merece nosso louvor. uns o Chamam de Deus , outros de simplesmente o Criador, so sei que agradeço a essa inteligencia pela minha vida bastante significativa nesse universo. saudações.