quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Geração Nação Facebook

São muitos os transtornos causados pelas redes sociais, como mostra uma pesquisa recente feita pela Universidade Napier de Edimburgo, que chegou à conclusão de que redes sociais causam stress em um número significativo de usuários.

Dois terços dos entrevistados afirmaram que atrasam a resposta para pedidos de amizade, enquanto 12% simplesmente não gostam de receber novos pedidos. Mais de 10% afirmaram se sentir ansiosos e mais de 30% admitiram sentir culpa ao rejeitar um pedido de amizade.

Os pesquisadores chegaram à conclusão que, quanto mais contatos o usuário tem, maiores as chances de stress, muitas vezes causado pela necessidade de se remover um contato indesejado, causando assim uma situação desconfortável, pela obrigação de escrever atualizações criativas para não decepcionar seus seguidores e até pelas regras de etiqueta online. Segundo a pesquisa, os mais estressados eram aqueles com muitos amigos e que haviam investido mais tempo navegando no site.
fonte Blog da Carine Eleutério. 

Só no Facebook são 800 milhões de de usúarios, fonte revista Veja, se fosse apenas o problema do stress tudo bem, daria ate para superar mais o grande problema e que se criou um verdadeiro império de 100 bilhões de dolares, e como todo império sujeito normas determinadas por uma pessoa, segundo a revista formaria o terceiro maior Pais do Mundo.  Essa gente toda sendo tutelada por um cara chamado Mark Zuckerberg de 27 anos de idade, só no Brasil 28 milhoes de Brasileiros passando em média 2 horas e meia. Cujo o seu objetivo e compartilhar informação, influenciar semelhantes, e manter, almentar a venda de informação,(propaganda) e no futuro breve tem por objetivos a venda de entretenimentos, filme, música e livros digitais,  cativando e prendendo cada vez mais às pessoas na sua rede, para que todos não procurem outras redes. criando com isso um tipo de dominação e imposição de seus ideais.

7 comentários:

GiL Eder disse...

Bom artigo. a gente precisa recordar que o facebook é opção, a pessoa nao deve sentir-se obrigada a ter o face ou add amigos em sua rede, muito menos em fazer parte de redes socias. qualquer mal estar que ela possa sentir apos entrar nestas redes tem a opção de nao entrar mais e seguir a sua vida.

Denymar disse...

Facebook....uma ferramente boa para mantermos contato com nossos amigos, quando ficamos sem tempo para visitá-los.
FACEBOOK...local onde muitos estão perdendo, cada vez mais a sua personalidade. A questão do "COPIA E COLA", faz com que não tenham idéias próprias, que ficam compartilhando o que outros postam, mas na realidade nem sabem o que significa.

Flavia disse...

Eu gosto muito do facebook, sou uma pessoa totalmente aberta para novas amizades, e quando não quero add, não tenho nenhum tipo de problema de rejeitar. Uso facebook, pois tenho muitos amigos e familiares em outras cidades e esse é um jeito ótimo de acompanhar a "vida" deles!

CLÊNIA disse... disse...

Particularmente eu prefiro o msn..gosto de me sentir viva..falar e ter resposta na hora..ver na web cam..ver reações..saber com quem falo..há muitas mentiras na internet..sei que não podemos controlar tudo e todos..mas vejo mais segurança..aprendi bem a ler nas entrelinhas..e digo NÂO com a mesma consciência que digo SIM , já que nada me obriga a ter qualquer relacionamento com quem eu não queira

saúde e vida disse...

achei a metéria muito legal.parabéns.

saúde e vida disse...

GOSTO DE TUDO UM POUCO,MAS ULTIMAMENTE TENHO USADO MAIS O BADOO. QUE CONHEÇO PESSOAS DA MINHA REGIÃO.SE BEM QUE O MSN FICA MAIS FACIL PRA TRACAR IDEIAS DA CONSELHOS E RECEBER TAMBEM. A MINHA VIVA NA NET COMEÇOU NO MSN. TENHO AMIGOS DE TODOS OS LUGARES DO MUNDO.

joao disse...

Quando quero add eu add e quando quero deletar eu deleto. Achei boa a materia mais eu acho que quem se estreça por isso tem mais é que procurar um psicologo.