sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Os Anjos Caídos (Origem da Corrupção)

Ficheiro:Presidential Standard of Brazil.svg


O Presidente da República é o chefe de Estado e de Governo da República Federativa do Brasil, como
Presidente do Brasil tem o dever de escolher livremente seus auxiliares Diretos, os Ministros de Estado, sem interferência alguma do parlamento (Congresso Nacional Brasileiro). O Brasil e uma República Federativa Presidencialista desde de 15 de novembro de 1889, quando um golpe militar comandado pelo marechal Deodoro da Fonseca pôs fim ao Império do Brasil.

Um dos princípios fundamentais da política criminal é o da participação da comunidade na formulação da política Criminal, que se assenta na co-responsabilidade da sociedade e do Estado, por consequência  o seu maior representante o Presidente da República, na contenção e prevenção da criminalidade, bem como no tratamento do delinquente e na execução das medidas alternativas ate se chegar à prisão.

O princípio da Responsabilidade que se atribui ao indivíduo que comete o crime, estende-se também a sociedade e no fim da linha ao Estado, em face do crime e do criminoso. O sentimento de responsabilidade constitui um dos valores fundamentais da sociedade, cuja essa proteção assegura o futuro da própria civilização e dos poderes constituídos, sua renúncia colocaria em risco a natureza humana, dignidade do homem e por último a Democracia.

Só um Governo com poder limitado e controlado de forma independente pelo congresso Nacional pode ter legitimidade. Prosseguem as quedas de ministros envolvidos em denúncias de corrupção, ministros esses de diversos partidos coligados, que dão a base da governabilidade da presidente. cujo objetivo principal de cada um que já caiu, era o desvio de dinheiro público para enriquecimento individual, e por último alavancar seus partidos de origem para uma futura reeleição.  Crimes esses chamado pela presidente Dilma Roussef de (MAL FEITO), isso tudo em nome da governabilidade.

A opinião Pública dando apoio e aprovação a presidente Dilma (MAL FEITO). Da legitimidade nesse processo. O clássico chamado Marcha da Insensatez (1984). Os papas renascentistas."eles se recusaram a mudar, mantendo o sistema corrupto existente, não podiam mudar porque eram parte crescente e dependiam dessa corrupção com a certeza da impunidade. O Valor estimado dessa roubalheira nos últimos 10 anos e de 720 bilhões quantia sufuciente para acabar com a miséria no país.  Esse e preço que nós pagamos pela da governabilidade desse Governo.

Esse erro histórico vem da Social Democracia Brasileira dos grandes partidos de Esquerda - PMDB, PSDB e PT, que se revezam no poder há sete mandatos presidenciais, existe uma linha lógica que costura esses fatos nos últimos 40 anos, Os militares do antigo regime e a Social Democracia, hegemônica desde a redemocratização.       Empurraram os gastos públicos de menos de  20 %  para 40 %  do produto Interno Bruto iniciando ai as raízes dessa corrupção atual. 


"Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo?." Mateus  24 vs. 45.


5 comentários:

Célio Barun disse...

Quer dizer então que a velha UDN, o velho PSD, a Arena (PFL, DEM, etc dos velhos ACM e Bornhausen-Banestado) não deram uma mãozinha na "formação social e política" da corrupção?

Anônimo disse...

O velho rancor feudal sempre encontra marionetes para se manifestar. Incompreensível como pessoas capazes se deixam levar por amores bandidos, falta de nacionalismo e hipocrisia política. Perdem seus tempos publicando fatos distorcidos por raciocínios verde-amarronzados.
Sei, é típico da natureza humana o antagonismo. Mas bem que poderíamos dispender mais energias para consertar do que para desconstruir.

Dilma nossa Heroína!!! disse...

Realmente existe um erro no sistema politico do Brasil, mas o que é mais importante e qual a saída. Não adianta acusar e não dizer o que fazer para resolver.

Sabemos que bilhões vão para os corruptos enquanto milhares morrem de fome e sem médicos e educação.

O Que fazer para mudar isso???

Unknown disse...

Muito se falou na reforma ministerial que a presidente Dilma ia promover em janeiro. Os próprios petistas alardeavam que seria a continuação da “faxina contra os malfeitos”, que custou a cabeça de seis ministros, por conta das denúncias da imprensa, não por iniciativa de Dilma, que sempre protelou a saída deles. Para muitos, finalmente Dilma montaria um governo com a sua cara. Mas pelo jeito pelos avisos do Palácio do Planalto aos líderes dos partidos, a reforma vai tomar o mesmo rumo da “faxina”, ou seja, não vai acontecer. Dilma não quer briga com os partidos e decidiu que vão trocar apenas os ministros que vão ser candidatos a prefeitos na próxima eleição. Resumindo Dilma parece que está ficando cada vez mais refém dos partidos aliados, a começar, é claro, pelo PMDB. Dizem que a presidente Dilma é dura, “fala grosso”, com os seus ministros e auxiliares. Deveria ter esse mesmo vigor para se impor às pressões partidárias, mas pelo jeito está preferindo “falar manso” com os aliados. É um rumo perigoso.

Márcio Cabral disse...

Eu acho que Dilma esta preparando o terreno para a retomada de Lula ao poder, por isso evita confrontos! E também acho, que esta na hora do povo repensar o modelo de administração para o Brasil. O parlamentarismo se encaixa nesse jogo de poder partidário brasileiro e na eterna dança das cadeiras e creio que os desvios de conduta irão diminuir.
M C