O Universo é sustentado pelo Amor sem ele não existiria nada, portanto nada deveria ser mais importante que o Amor. No entanto, dado o momento crucial que a humanidade atravessa, com a crise gerada pela nossa cultura Tecnológica, Mecanicista, Bélica, Anti-ecológica, Materialista, e de Poder. Que está pondo em risco não apenas a existência da humanidade, mais inclusive a própria vida no planeta.
Tomemos por base de explicação da formação do Amor, á teoria da Física da atração. Há 5 cinco Bilhões de anos ainda nada existia houve uma explosão "Bang", átomos de hidrogênio com apenas um Próton e um Nêutron nos seus núcleos ao invés de se espalharem a esmo pelo espaço, tinham uma curiosa tendência de se atraírem mutuamente e fundir-se criando uma nova forma e dessa energia formou o Sol e da energia do Sol a Terra evoluindo ate criar nossa própria Vida.
Com tanta informação e tanto tempo perdido diante dessas tecnologias disponíveis, nós seres humanos estamos ficando cada vez mais insensíveis e menos amorosos. Com uma cultura consumista que favorece o uso imediato do produto e o prazer passageiro com a satisfação instantânea, resultados que não exijam esforços prolongados. O Amor tornou-se também um produto descartável a definição romântica do amor como "Até que a morte nos separe" esta decididamente fora de moda.
Diante das rápidas relações amorosas de hoje em dia, é perfeita para os amores efervecentes! As
pessoas preferem relações de bolso, assim chamadas porque a pessoa pode lançar mão delas quando precisar. É só entrar na internet sites de relacionamentos e pronto temos disponível vários parceiros.
Encontrar um Amor é muito perigoso: implica risco, pois não há garantias de felicidade, e sempre
pode haver uma nova oportunidade ainda melhor no horizonte.
Nada e mais importante do que o Amor, ele da como recompensa um vínculo intenso e duradouro.
Na medida em que, ao nos libertamos dos grilhões que a cultura colocou sobre o nosso ego; na medida em que pudermos olhar para o outro como um real; na medida em que pudermos nos acarinhar, aí sim
teremos transcendido o caminho da solidão para chegar a evolução do Amor.
"Não temos nós todos o mesmo Pai? não nós criou com o mesmo Deus? por que seremos desleais
uns para com outros, profanando a aliança de nossos pais?. Malaquias 2 vs.10.