terça-feira, 20 de outubro de 2015



CORPORATIVISMO X INOVAÇÃO!!!

Corporativismo é a união de um grupo de uma determinada situação sociológica e administrativa parte de um todo, no qual visam a defender os seus interesses acima de qualquer preço e dos demais núcleos da organização. Um exemplo ruim disso acontece hoje no qual um partido sendo eleito pela maioria do povo o PT se tornou no maior escândalo de corrupção desse século e luta para se manter no poder usando todas outras células dessa mesma organização. Um exemplo bom quando usado para fortalecimento não de partes isoladas mais sim de todo o grupo como se deu na formação das grandes grupos econômicos e mundiais a serviço de um grande nação e essa nação se unindo a outras tendo por finalidade o bem estar do seu povo. Mais isso criou uma vinculação entre a força do estado e a força empresarial ai e aonde o sistema começa a ruir quem tem mais força recebe mais e povo sobram as migalhas menos serviços como educação, saúde e saneamento.

Inovação é um novo renascimento a onde o sistema tenta evoluir para novos valores uma aventura a ser percorrida com muita experimentação, espirito inovador com uma dose de risco e não apenas investir em tecnologia para cada vez mais manter o estado anterior e sim pensar na evolução com imaginação e criatividade criar a tecnologia voltada para descobertas cientificas.
O nosso futuro vira das pessoas comum do povo, mais para isso acontecer temos que pensar em um novo modelo de formação educacional baseado na inovação e no empreendedorismo em todas as partes dessa organização, com objetivo de atingir a tão sonhada liberdade, igualdade e fraternidade.    

Nenhum comentário: