Amigas(os) Obrigado pela visita, espero que goste deixando o seu recado. Não considere nenhuma prática como imutável. Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna. Experimente.” (Skinner, 1969, p.viii)
domingo, 25 de setembro de 2011
O Futuro do Livro
Veio com as novas tecnologias de mídia digital, a pergunta se no futuro o livro impresso deixará de existir. com a criação de alguns sistemas operacionais e programas para escrever livros em computador, tipo EBOOK READER, Um aparelho cuja finalidade é a leitura de livros Eletrônicos, um dispositivo eletrônico portátil. Nele, você pode carregar diversos títulos e ter uma tela planejada para o conforto dos olhos e ler onde bem entender. Em breve teremos um mesmo título nos três formatos: impresso, eletrônico e áudio-book, que será o livro falado. No Brasil, o livro nunca foi democrático. O livro só atende a um único público. para comprar os livros que gostamos, eles são normalmente é inacessível em termos de preço. Então o grande desafio é melhorar a acessibilidade dos livros, tanto em termos de quantidade e qualidade de títulos quanto na questão do preço. O livro de Papel não vai desaparecer o que vai mudar e a forma como será feito e ofertado pois nada vai substituir o gosto de pegar o livro na mão, sentir o cheiro do papel e saber que nenhum vírus vai deletá-lo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Realmente o quesito PREÇO afastam a maioria das pessoas q gostam de uma boa leitura .
Parabéns muito bom seu Blog , bem inteligente bjos
Abordagem interessante. Mas, diante da nossa realidade, em relação aos problemas com o meio ambiente, acho que num futuro não muito distante os livros serão substituídos sim totalmente pelos arquivos digitais. Sobrarão apenas edições para colecionadores. mas é claro que para minimizar os problemas socioambientais existentes isso só não basta. Os aparelhos devem vir com células de energia que se carregam muitas poucas vezes ou com uma fonte de carga menos agressiva e mais acessível, como um campo magnético ou eletrostático qualquer. A tecnologia já existe! Mas graças aos burocratas, principalmente norte-americanos, ela não está acessível ao povão.
Fernando há dez anos eu imaginava o fim do livro. Eu memso já lancei 2 livros e nunca se leu tanto como hoje.
POegar o livro no colo e poxcer manusear é outra história.
Postar um comentário